Dinheiro na Internet » Blog Archive » Obras do PAC Paralisadas

Obras do PAC Paralisadas

Uma das grandes preocupações do atual governo é com as obras do PAC paralisadas, que estão, segundo o próprio governo, em um estágio preocupante. Entre os fatores que contribuem para essa paralisação, a falta de recursos é a menos significantes, pois representam apenas 4% do total de l.9 bilhões de reais em que estão orçadas essas obras. O restante são problemas técnicos e de complementação de projetos que ainda não foram concluídos por falta de adequação as normas de projetos ecologicamente perfeitos visando à preservação do meio ambiente. Os restantes 96% dos recursos já foram locados e disponibilizados para serem devidamente utilizados nos projetos para o PAC. Portanto, Sem Dinheiro o governo não está o que é muito louvável.

Obras do PAC Paralisadas

Obras do PAC Paralisadas

Obras do PAC paralisadas, tanto do ponto de vista financeiro como ecológico, não se justifica. No eixo logístico, por exemplo, as obras de rodovias, ferrovias, hidrovias, portos e aeroportos, onde as obras são responsáveis por 45% do montante de l.9 bilhões de reais, estão sob a égide do sinal vermelho, ou preocupante, como convencionou o governo. Preocupantes por envolverem questões ambientais e de proteção a flora e a fauna, especialmente quando se trata de hidrelétricas que envolve alagamento de áreas onde vão desaparecer espécies vegetais e animais que precisam ser conservados, onde também vão ocorrer mudanças no ciclo das águas dos rios atingidos.

História

História

Mas o problema das obras do PAC paralisadas, totalizando a soma de l.9 bilhões de reais, se comparadas aos 23 bilhões de reais que estaria sendo sonegados da Receita Federal pelas quatro maiores estatais do Brasil, a Petrobrás, Eletrobrás, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, é insignificante, ou pelo menos onze vezes menor do que o Dinheiro Fácil sonegado ao governo, em uma manobra contábil por parte destas quatro grandes estatais brasileiras. Dinheiro Roubado, desviado na mais absoluta tranqüilidade do governo, por empresas do próprio governo. O destino dessa verdadeira fortuna, não foi para o PAC, onde obras estão paralisadas, em parte, por falta de recursos e por outras razões bastante significativas como é a preservação do meio ambiente. Obras do PAC paralisadas, significam retrocesso, por isso se faz necessário agilizar esses projetos, para que o Dinheiro não escape pelo ralo da ineficiência administrativa e a burocracia das autoridades governamentais.

Imagem

Imagem

Aplicar Dinheiro em obras de infra-estrutura, como as escolhidas pelo PAC, é facilitar o desenvolvimento da economia, dos transportes e das comunicações. Mas no caso das obras do PAC paralisadas por ineficiência ou atraso na adequação dos projetos não se justifica, especialmente no Brasil, país emergente e que vem se notabilizando por sua tecnologia de ponta no setor de construção de obras viárias e outros setores d engenharia. Que o Brasil acelere estas obras para proporcionar desenvolvimento e emprego para seus cidadãos comuns, mesmo em um período de crise, que ao que tudo indica, seremos os primeiros a sair dela. As obras do PAC paralisadas e o grupo de estatais envolvidas na subtração do dinheiro público, não são causas dignificantes de um governo que se diz honesto e progressista.

Leave a Reply