Dinheiro na Internet » Blog Archive » Cheque Nominal

Cheque Nominal

Precisamos ter cuidado ao emitir um cheque pré-datado, pois não se pode esquecer eu este é uma ordem de pagamento a vista e que pode ser recebido tanto na agencia bancária onde o emitente tem sua conta corrente ou então pode ser depositado em qualquer outra agencia para ser compensado e então será creditado na conte do correntista, porém sempre que você emitiu um cheque não pode esquecer dele pode ser descontado de maneira imediata mesmo que esteja pré-datado.

Cheque Nominal Cruzado

Cheque Nominal Cruzado

O cheque nominal é aquele em que você coloca o nome da pessoa ou então da empresa par quem você está efetuando um pagamento sendo que este cheque nominal só poderá ser pago pelo banco de crédito se a pessoa ou empresa beneficiada se identificar. Este tipo de cheque é uma forma de prevenção para que não aconteça o furto, pois como é preciso identificação mesmo que pessoa seja roubada, o cheque não poderá ser descontado uma vez que é preciso a identificação para isto.

Endosso de Cheque Nominal

Endosso de Cheque Nominal

Além do cheque nominal existem outras formas de emissão de cheque que são: ao portador, que como o próprio nome o diz poderá ser pago a quem o portar, portanto muito fácil de ser descontado em caso de roubo, além destes temos ainda o cheque cruzado e este tanto pode ser ao portador como cheque nominal e consiste em colocar dois traços paralelos e em diagonal e na frente do cheque cujo significado e de que este tipo de cheque não pode ser descontado diretamente no caixa do banco, ele deverá ser depositado n conta corrente pra ser compensado. Temos ainda o cheque administrativo que é aquele em que o cliente pode comprar em qualquer agencia bancária, pois este é o cheque emitido pelo próprio banco e pode ser emitido em nome de quem o cliente quiser, ou seja, em nome de quem o receberá como pagamento.

Cheque Nominal

Cheque Nominal

Depois destes temos também o cheque especial e que é assim considerado porque este tem um limite de credito dado pelo banco pra os casos m que acontece do cliente dar um cheque e não ter fundos. O cheque especial tem preferência no comércio e é dado pelo banco mediante contrato que é previamente assinado com o correntista. Outro tipo é o cheque pré-datado que normalmente funciona como uma promissória mesmo que pode ser descontado a qualquer hora Com o número de roubos que temos hoje em dia, o cheque nominal é uma maneira de se precaver, pois é o único que exige identificação para ser pago fazendo assim com que os ladrões não se animem a tentar descontá-los, por isso é prudente que sempre que você for emitir um cheque de valor mais considerável que seja feito um cheque nominal, pois este lhe dará uma maior segurança.

Leave a Reply